logo RCN
NOTÍCIAS

Rússia liberta ex-motorista de jogador e autoriza volta

  • Reprodução - Lance -

Liberação através de um perdão era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou pelas redes sociais que o motorista Robson Oliveira, que foi preso na Rússia, foi libertado pelo governo russo e deve retornar ao Brasil ainda nesta semana. A liberação através de um perdão era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin.

"Nessa data o governo russo anuncia a libertação de Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando, do Spartak Moscou", escreveu Bolsonaro, no Twitter.Detido na Rússia desde fevereiro de 2018, o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira, de 48 anos, chegou a ser condenado pela Justiça russa em pena mínima de três anos após entrar no país com substâncias legais no Brasil e proibidas no país de Putin. A decisão chegou a ser comemorada já que a promotoria havia enviado um pedido de 12 anos de prisão.

Robson afirma que foi contratado por Fernando, volante ex-Seleção Brasileira e atualmente no Beijing Guoan, para ser motorista do jogador enquanto ele atuava na Rússia. Ele desembarcou no país com duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) e foi detido por contrabando e tentativa de tráfico de drogas.

Na ocasião, Robson alegou ter levado os remédios em uma mala sem seu conhecimento, chorou bastante ao saber a opção da Justiça, que surpreendeu. O meia Fernando deu sua versão dos fatos e afirmou que o remédio era para o sogro dele. Esta versão é diferente do que ele teria dito aos investigadores russos, em junho, de acordo com o Globo Esporte.

Covid-19: o que explica mais infecções e mortes entre os jovens no Brasil Anterior

Covid-19: o que explica mais infecções e mortes entre os jovens no Brasil

Força tarefa realiza transferência por via aérea de recém nascido para Joinville Próximo

Força tarefa realiza transferência por via aérea de recém nascido para Joinville

Deixe seu comentário